Dia das Mães “Compartilhado”
13/05/2017 - 22h27 em Destaque

Dicas para curtir esta data especial com diversão e cultura...

Da música ao cinema, do teatro à teledramaturgia...e até a literatura especializada. Entre todos os enredos já explorados, a maternidade é um dos temas mais fascinantes. Não faltam filmes, espetáculos e outras produções dedicadas à importância da mãe no contexto social. Nada melhor, então, que celebrar o Dia das Mães 2017 com algumas dicas para marcar o tradicional segundo domingo de maio.

 

Boa diversão!

 

A TROCA (2008) – Cinema

 

Angelina Jolie interpreta Christine Collins – com fantástica atuação – no drama dirigido por Clint Eastwood baseado em eventos reais ocorridos em 1928. Na trama, Jolie é uma mãe que sofre com o desaparecimento do filho. Anos mais tarde, quando ele retorna a Los Angeles, Christine descobre que o garoto não passa de um impostor. A Troca aborda temas - lamentavelmente atuais: impotência feminina, corrupção e abuso infantil.

 

LET IT BE (1970) – Música

Composta por Paul McCartney para álbum e filme homônimos dos Beatles, “Let it Be” surgiu da mesma forma que “Yesterday”: através de um sonho. Certa noite, perturbado com o destino do grupo, Paul teve um sonho com sua mãe, Mary, que morrera de câncer quando ele tinha apenas 14 anos. “Ela apareceu para mim dizendo – Calma... Tudo vai ficar bem. Deixe estar (let it be)”. A partir do conselho, a letra da música foi composta, se tornando um dos últimos hits da banda.

 

MAMMA MIA! – Teatro/Cinema

Enorme sucesso do teatro global (mais de 40 milhões de expectadores), o musical escrito pelos membros do grupo ABBA, Benny Andersson e Björn Ulvaeus em 1983, também ganhou versão cinematográfica em 2008, com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e Amanda Seyfried no elenco. A história: Sophie vive com a mãe em uma pequena ilha grega, mas não sabe quem é seu pai. Então, ela tem um plano: convidar três ex-namorados da mãe e descobrir a verdade. Na trilha sonora, “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “SOS”, faixa-título e muitas outras canções da banda sueca.

 

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO – Literatura

Este livro não sai de moda e serve para a mãe (e por que não, também para o pai!) como manual preparativo para o bebê que está para chegar. Publicado originalmente em 1984 pelas autoras Arlene Eisenberg, Heide Murkoff e Sandee Hathaway, ele funciona como um guia para a mamãe de primeira viagem acompanhar as transformações do corpo, descobrir como será o parto, saber quais são os direitos da gestante e muito mais.

Bom Divertimento e um ótimo Dia das Mães.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Temperatura