Volume
Redes
Sociais
V
Angie Stone canta hits da old-school no novo álbum ‘Covered in Soul’
27/05/2017 - 12h07 em Música

Com uma longevidade musical invejável que já dura quatro décadas, Angie Stone retorna com um novo álbum apropriadamente intitulado de ‘Covered in Soul’.

 

Lançado pela Cleopatra records, o álbum traz uma coleção de baladas dos anos 60 e 70 que ajudaram a definir os caminhos da música internacional.

 

Covered in Soul’ traz 12 faixas e reinterpretações de hits de  artistas icônicos como Bob Marley (“Is This Love”), Hot Chocolate (“Everyone’s A Winner” ), Stevie Wonder (“I Believe”),   The Five Stairsteps (“Ooh Child”) e ainda canções de The Guess Who, Carole King, Phil Collins.

A cantora americana Angie Stone lançou o CD "Covered In Soul", que apresenta exatamente o que o título pressupõe: a releitura de clássicos da música internacional, com um tempero soul no jeito de interpretar. Um trabalho que se destaca pela qualidade e bom gosto na produção musical.

No repertório escolhido para o disco estão incluídas canções como "These Eyes" (da banda canadense Guess Who, lançada no final dos anos 60) e "It´s Too Late" (balada de Carole King lançada nos anos 70) e "Is This Love" (canção de Bob Marley do final dos anos 70). Se os arranjos pouco acrescentam aos das versões originais, é possível ver que a voz poderosa de Angie consegue conferir um certo ar de qualidade nova nessas releituras.


Ela também regravou "Red Red Wine", com o mesmo arranjo reggae da versão da banda britânica UB40. E de Phil Collins ela resgatou a balada densa "I The Air Tonight", dos anos 80. Essa faixa talvez seja um dos melhores momentos desse trabalho, onde ela confere um certo clima pop para a canção do cantor e compositor britânico. Há também canções bem apropriadas para o seu jeito de interpretar, como "I Believe" (de Stevie Wonder), "Brotha" e "Baby", que se enquadram na temática da soul music, a praia de Angie Stone.

"Covered In Soul" é um disco que vai agradar bastante quem curte a voz poderosa de Angie Stone. E se você ainda não a conhece, não sabe o que está perdendo.


O Lp,  já disponível no iTunes, traz também regravações originais de Angie, “Wish I Didn’t Miss You”, “Baby” e “Brotha.” e participação do guitarrista  Eric Gales em “Every 1’s a Winner.

Acompanhe a nova música These Eyes na programação Mega Playlist da Rádio Mega Astral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Temperatura