Sábado, 27 de maio de 2017 às 12:07 em Música
Angie Stone canta hits da old-school no novo álbum ‘Covered in Soul’

Com uma longevidade musical invejável que já dura quatro décadas, Angie Stone retorna com um novo álbum apropriadamente intitulado de ‘Covered in Soul’.

 

Lançado pela Cleopatra records, o álbum traz uma coleção de baladas dos anos 60 e 70 que ajudaram a definir os caminhos da música internacional.

 

Covered in Soul’ traz 12 faixas e reinterpretações de hits de  artistas icônicos como Bob Marley (“Is This Love”), Hot Chocolate (“Everyone’s A Winner” ), Stevie Wonder (“I Believe”),   The Five Stairsteps (“Ooh Child”) e ainda canções de The Guess Who, Carole King, Phil Collins.

A cantora americana Angie Stone lançou o CD "Covered In Soul", que apresenta exatamente o que o título pressupõe: a releitura de clássicos da música internacional, com um tempero soul no jeito de interpretar. Um trabalho que se destaca pela qualidade e bom gosto na produção musical.

No repertório escolhido para o disco estão incluídas canções como "These Eyes" (da banda canadense Guess Who, lançada no final dos anos 60) e "It´s Too Late" (balada de Carole King lançada nos anos 70) e "Is This Love" (canção de Bob Marley do final dos anos 70). Se os arranjos pouco acrescentam aos das versões originais, é possível ver que a voz poderosa de Angie consegue conferir um certo ar de qualidade nova nessas releituras.


Ela também regravou "Red Red Wine", com o mesmo arranjo reggae da versão da banda britânica UB40. E de Phil Collins ela resgatou a balada densa "I The Air Tonight", dos anos 80. Essa faixa talvez seja um dos melhores momentos desse trabalho, onde ela confere um certo clima pop para a canção do cantor e compositor britânico. Há também canções bem apropriadas para o seu jeito de interpretar, como "I Believe" (de Stevie Wonder), "Brotha" e "Baby", que se enquadram na temática da soul music, a praia de Angie Stone.

"Covered In Soul" é um disco que vai agradar bastante quem curte a voz poderosa de Angie Stone. E se você ainda não a conhece, não sabe o que está perdendo.


O Lp,  já disponível no iTunes, traz também regravações originais de Angie, “Wish I Didn’t Miss You”, “Baby” e “Brotha.” e participação do guitarrista  Eric Gales em “Every 1’s a Winner.

Acompanhe a nova música These Eyes na programação Mega Playlist da Rádio Mega Astral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Temperatura